Aos médicos residentes do Estado de São Paulo e Entidades Médicas

A Associação de Médicos Residentes do Estado de São Paulo (AMERESP) comunica a todos os médicos residentes do Estado de São Paulo e entidades médicas o início da nova gestão da entidade, cujos membros foram eleitos no último dia 20 de outubro.

Contaremos com o Dr. Guilherme Andrade Peixoto como presidente (Urologia, FMABC) Dr. Davi Jing Jue Liu (Oncologia, UNIFESP) como vice-presidente, Dra. Janaina Bulhões Miranda (Pediatria, HMSJC) como secretária-geral, Dr. Vinícius Benetti Miola (Clínica Médica, UNICAMP) 1o. tesoureiro e Leandro Iuamoto (Fisiatria, FMUSP) 2o. tesoureiro, constituindo a Diretoria Executiva. Tão importante quanto, teremos a Diretoria Adjunta, composta por 20 colegas residentes, distribuídos pelos diversos Programas de Residência Médica do Estado de São Paulo – PRMSP.

Dando seguimento ao propósito que vem sendo posto em prática nas últimas quatro gestões, a gestão atual pretende estreitar o contato com seus associados, colocando-se sempre ao lado do médico residente na busca por melhorias nas condições dos diversos Programas de Residência Médica – SP.

Para tanto, ampliamos nossa participação na Comissão Estadual de Residência Médica de São Paulo – CEREM-SP, assim como na Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM, onde temos encontrado grande apoio por parte da Secretária Executiva, Dra. Rosana Leite de Melo.

Outros projetos que muito nos orgulham é a edição da “Série Residência Médica”, em parceria com a editora Atheneu, e que está contando com a participação de dezenas de residentes, de diversos PRMSP. Esta atividade acadêmica tem enriquecido nossa vivência como futuros especialistas, assim como a relação profissional entre os médicos jovens envolvidos. No sentido de consolidar a união entre os residentes em torno das especialidades, foram criadas as “Câmaras Técnicas da AMERESP”, cujo objetivo central é discutir as condições e os objetivos de cada especialidade do ponto de vista daquele que está passando por esta formação.

Todos os médicos residentes do Estado de São Paulo estão convidados a participar ativamente do dia a dia da nossa entidade. Só assim a AMERESP seguirá forte e verdadeiramente representativa.

Download do Documento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *