Moção da Associação Nacional de Pós-graduação

Carta de Moção de apoio da ANPG ao Movimento de Valorização da Residência Médica

São Paulo, 06 de novembro de 2016.

 

A ANPG vem se solidarizar ao Movimento de Valorização da Residência Médica no Estado de São Paulo. Sendo que uma das conquistas do Movimento Nacional foi a Portaria Interministerial n° 3, de 16 de março de 2016, que determinou o pagamento de um aumento de 11,9% a par r do mês de março.
Os médicos residentes cujas bolsas são pagas pelo Ministério da Educação e Ministério da Saúde estão recebendo os valores corrigidos, conforme acordados no final do ano passado, com os valores a par r de março.
Os médicos residentes de São Paulo deliberaram na manifestação no dia 03 de novembro na Avenida Paulista, em frente ao MASP, pela paralisação das a vidades caso não houvesse acordo com a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, sobre o reajuste da bolsa, que deveria ter ocorrido a par r de março, conforme definido na Portaria Interministerial n° 3, de 16 de março de 2016. O Governo do Estado de São Paulo foi o único no Brasil a não conceder o reajuste das bolsas.
Os médicos residentes que recebem a bolsa pelo município de São Paulo veram o seu reajuste pela Portaria Municipal 1904/2016-SSM publicada dia 20/10/16. O retroa vo a ser pago em 2017.
A ANPG parabeniza a todos os colegas que estão na luta. Sabemos do esforço de cada um e valorizamos esta a tude como um sinal de que há consciência da necessidade de reivindicar o que nos é devido.

Saudações dos Pós Graduandos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *